• Convênios Odontológicos – Como fazer de um temido vilão, um aliado em tempos difíceis

    É praticamente impossí­vel não sentir o clima de recessão que vem tomando conta do paí­s. Ao olharmos os noticiários diariamente nos deparamos com uma crise polí­tico-econômica que parece estar longe de chegar ao fim. E com ela, muitas pessoas perdendo emprego, passando dificuldades e tendo seu poder de compra drasticamente diminuí­do.

    A condição da economia afeta diretamente todas as áreas de prestação de serviço, incluindo nossos consultórios médicos e odontológicos. E como devemos agir nesse momento para manter nossos pacientes, conquistar novos clientes e também preencher horários que estejam livres na agenda de atendimento.

    A resposta é: conquistar aliados! Fazer do limão, uma limonada literalmente!!

    (Ou uma boa caipirinha, se preferirem rs!!)

    Uma verdade sobre convênios

    Os convênios médicos e odontológicos são vistos por muitos profissionais como grandes vilões, por muitas vezes apresentarem tabelas com valores muito abaixo do que praticamos em consultas particulares. Entretanto, em um momento de contenção de despesas por parte dos pacientes, esta pode ser uma alternativa para driblar a crise.

    A maioria das empresas oferece aos seus funcionários planos odontológicos e cada vez mais essa parcela da população vem usufruindo deste benefí­cio pela oportunidade de realizarem tratamentos sem despender grandes montantes da renda mensal muitas vezes já comprometida com outras despesas.

    Esses pacientes podem ser nossa estratégia de marketing dentro das suas empresas, fazendo indicação para seus colegas de trabalho, divulgando nossos consultórios por meio do nosso trabalho. Lembrando que o fato de serem pacientes atendidos por convênio não implica em atende-los de forma diferente ou com menos qualidade. Pelo contrário! A forma como abordamos, atendemos e nos relacionamos com cada pessoa que chega em nosso consultório é a imagem que ele levará para as outras pessoas e é isso que poderá render novas indicações para tratamento.

    Outro fator importante é a cobertura dos planos. Diversos procedimentos não estão inclusos na tabela dos convênios odontológicos, principalmente os relacionados í  estética. É nessa hora que o convênio passa a valer a pena para os procedimentos particulares como clareamentos, facetas de porcelana e mais recentemente as lentes de contato e aplicação de botox (desde que o profissional esteja devidamente habilitado para essas práticas).

    Já dizia o ditado: “mar calmo nunca fez bom marinheiro”.

    Mas nesse mar turbulento só tem sucesso quem aprende a lidar com o sobe e desce da maré e não desanima quando toma um caldo! Aproveite as oportunidades e busque nas dificuldades as possíveis soluções para alavancar seu negócio.

    Compartilhe esse artigo

    Comments

    comments

    , , ,

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com